Ação gratuita acontece na próxima terça-feira (23) no Centro Cultural Joaquim Lavoura, o Lavourão.
A Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) promoverá uma nova edição do Projeto Funasg Mais na próxima terça-feira, dia 23. O evento, voltado para os servidores municipais, acontecerá das 10h às 16h no Centro Cultural Joaquim Lavoura, conhecido como Lavourão, no bairro Estrela do Norte.
Durante a iniciativa, os funcionários públicos terão acesso a diversos serviços de saúde, conforme informou a Funasg. Serão disponibilizados medição de glicose, aferição de pressão arterial, auriculoterapia e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Ainda na programação, a população de servidores poderá receber vacinas contra a gripe e a Covid-19, facilitando o acesso à imunização. A ação busca levar o cuidado preventivo diretamente aos trabalhadores da cidade.
O presidente da Funasg, Eugênio Abreu, ressaltou a importância da participação dos servidores. Segundo ele, é fundamental que os funcionários cuidem da própria saúde para, assim, oferecerem um atendimento de qualidade à população gonçalense.
Abreu também destacou que o Funasg Mais tem sido realizado em diversas secretarias e continuará com o objetivo de levar informações e cuidado a todos os servidores municipais.
Para aqueles que não puderem comparecer ao evento, a Funasg mantém atendimento em sua sede, localizada na Rua Aluísio Neiva, 808, Centro de São Gonçalo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, segundo a Fundação.
Consultas podem ser agendadas pelos telefones (21) 2199-6520 ou (21) 2199-6519, além do WhatsApp (21) 99254-4448.