Mudanças na Avenida Santa Catarina e Dr. Albino Imparato visam melhorar fluidez e segurança viária no bairro.
A Prefeitura de São Gonçalo implementou nesta segunda-feira (22) novas alterações no trânsito do bairro Jardim Catarina. As mudanças visam melhorar a circulação urbana e garantir a segurança viária durante o avanço das obras do MUVI, o Mobilidade Urbana Verde Integrada. As medidas já estão em vigor na região.
Conforme informado pela Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, a Avenida Santa Catarina passa a ser a principal via de acesso ao Jardim Catarina. Já a Avenida Dr. Albino Imparato funcionará como via de saída do bairro, em seu trecho até a Rua João Laborde.
A Rua João Laborde, por sua vez, terá sentido único no trecho entre a Avenida Santa Catarina e a Avenida Padre Vieira. A sinalização viária necessária e as intervenções já foram concluídas, e as alterações estão valendo desde esta segunda-feira.
O secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos, explicou que as modificações foram resultado de estudos feitos pelas equipes da secretaria. “O objetivo é garantir maior segurança viária, melhor fluidez no trânsito e oferecer condições adequadas para a continuidade das obras do MUVI”, afirmou Lemos.
O MUVI, Mobilidade Urbana Verde Integrada, é um projeto que está transformando a cidade de São Gonçalo. Ele prevê a criação de um corredor viário com mais de 18 quilômetros de extensão, conectando os bairros de Neves e Guaxindiba.
Entre as melhorias contempladas pelo projeto estão a construção de ciclovias, a instalação de novas redes de drenagem, a revitalização de calçadas e um novo paisagismo. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).
As intervenções são fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo. O prefeito Capitão Nelson ressaltou a importância dessas adequações para a mobilidade durante a execução das obras.
“O MUVI é um projeto transformador para São Gonçalo e, para que as obras avancem com segurança e organização, algumas mudanças no trânsito são necessárias. Essas mudanças foram planejadas para minimizar os impactos no dia a dia da população e melhorar a mobilidade no bairro”, declarou o prefeito.