Evento, que celebra o padroeiro dos pescadores, teve apresentações de Kontagiô e Marianna Cunha e segue até segunda-feira.
A Prefeitura de Maricá realizou a primeira noite da tradicional Festa de São Pedro no último sábado, 27 de junho, em Araçatiba. O evento reuniu moradores e visitantes para shows gratuitos na Praça Tiradentes, marcando o início das celebrações ao padroeiro dos pescadores.
As apresentações musicais do grupo Kontagiô e da cantora Marianna Cunha abriram a programação de espetáculos. Segundo o secretário de Promoção de Eventos, Rony Peterson, os artistas são “Pratas da Casa”, valorizando talentos locais.
A festividade, organizada pela Secretaria de Promoção de Eventos em parceria com outras secretarias e a Companhia de Cultura e Turismo de Maricá (MARÉ), contou com uma estrutura que incluiu reforço na segurança, Espaço PCD e sistema de identificação infantil.
Rony Peterson destacou o impacto da festividade e convidou a população para os próximos dias. A moradora Juliana Twardowski elogiou a organização e a acessibilidade no local, facilitando o acesso para pessoas com dificuldade de mobilidade.
A cabeleireira Cristiane Almeida de Oliveira, moradora de Maricá há 20 anos, também aprovou a estrutura. Ela afirmou que acompanha a festa há cerca de uma década e sempre desfruta dos shows e do ambiente proporcionado pela cidade, além de ter sido bem acolhida.
A programação musical continua neste domingo, 28 de junho. Na Praça Tiradentes, em Araçatiba, haverá shows da Banda Nostálgica às 18h30, do grupo Tá Tudo em Casa às 19h30 e da cantora Jô Borges às 21h.
O encerramento das festividades acontece na segunda-feira, 29 de junho, Dia de São Pedro. A data contará com cafés da manhã comunitários e procissões em Ponta Negra e na Praça dos Pescadores, em Guaratiba, ambas às 10h.
Em Guaratiba, na Praça dos Pescadores, também haverá a apresentação de Dida Show às 13h. A programação religiosa oficial será finalizada com uma missa na Praça Tiradentes, em Araçatiba, das 18h às 19h.