Evento no Partage Shopping oferece serviços gratuitos de cidadania, saúde e emprego.
A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará nesta quarta-feira (24) mais uma edição do evento “Inclusão em ação: São Gonçalo é para todos!”. A iniciativa, voltada para pessoas com deficiência, acontecerá das 10h às 15h, no Partage Shopping, localizado no Centro da cidade.
Conforme informou a secretaria, o objetivo principal da ação é proporcionar acesso facilitado e gratuito a diversos serviços essenciais nas áreas de assistência social, cidadania e saúde.
A Subsecretaria da Pessoa com Deficiência é a responsável pela organização do evento. Entre os serviços que serão disponibilizados, destacam-se o agendamento para a Carteira de Identidade, a busca por oportunidades de vagas de emprego, e orientações gerais para Microempreendedores Individuais (MEI), todos exclusivos para pessoas com deficiência.
Na área da saúde, haverá aplicação da vacina da gripe. Para questões de cidadania e direitos, serão oferecidas orientações sobre o Vale Social, vagas de estacionamento prioritárias, regularização de documentos e emissão de gratuidades.
O público também poderá obter informações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, além de orientações específicas sobre a Carteira Municipal Simplificada do Autismo e da Síndrome de Down, conforme a Prefeitura de São Gonçalo.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em promover a inclusão e garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso rápido e sem custos a serviços que contribuem para sua autonomia e bem-estar.