Prefeito Capitão Nelson visitou o posto de saúde, que recebeu modernização e novos equipamentos para atender a população.
São Gonçalo entregou, nesta quarta-feira, dia 24, a 60ª unidade de saúde revitalizada pela atual gestão municipal. A USF Wally Figueira da Silva, no bairro Rocha, recebeu a visita do prefeito Capitão Nelson, que acompanhou as obras de modernização e padronização dos ambientes.
As intervenções, realizadas pela Secretaria de Saúde, incluíram a adequação, modernização e padronização dos espaços. De acordo com a prefeitura, a unidade recebeu novos materiais, equipamentos e mobiliários, além de ter sido climatizada e informatizada.
Durante a visita, o prefeito Capitão Nelson conversou com os funcionários, reforçando a importância do bom atendimento à população. Ele destacou que o local de trabalho deve ser valorizado e que o acolhimento ao paciente é fundamental.
O chefe do Executivo municipal lembrou a situação precária da saúde na cidade antes de sua gestão, afirmando que São Gonçalo se tornou referência no estado. Segundo o prefeito, esse avanço é fruto de um esforço conjunto que depende da dedicação dos servidores.
O secretário municipal de Saúde, Gabriel Mello, ressaltou que a nova estrutura oferece condições aprimoradas para usuários e profissionais. A unidade conta com três equipes de Estratégia da Saúde da Família, com médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários.
Profissionais da equipe multiprofissional, como nutricionistas e psicólogos, também estão disponíveis, assim como dentistas e exames laboratoriais. A obra obedece a todas as normas do Ministério da Saúde e da Anvisa, incluindo climatização e acessibilidade completa.
A revitalização da USF Wally Figueira da Silva integra o plano da prefeitura para padronizar e humanizar as unidades de saúde, oferecendo melhores condições de atendimento à população e um ambiente de trabalho digno aos servidores municipais.