Iniciativa do programa Viver Bem combate sedentarismo e incentiva qualidade de vida e socialização local.
A Prefeitura de Maricá promoveu, neste sábado (27/06), um dia de atividades físicas gratuitas para os moradores de Ubatiba. O evento, realizado no polo do Programa Viver Bem, teve como foco a promoção da saúde e o bem-estar da população.
As atividades oferecidas incluíram circuitos funcionais, alongamento, ginástica localizada e dinâmicas rítmicas, com o propósito de estimular a saúde preventiva entre os participantes.
Desenvolvida pela Secretaria de Qualidade de Vida, Bem-Estar Social e Entretenimento, a ação busca combater o sedentarismo e aprimorar aspectos como o equilíbrio e a resistência cardiovascular, além de fortalecer os vínculos sociais na comunidade.
Reinaldo Cunha, Secretário de Qualidade de Vida, Bem-Estar Social e Entretenimento, destacou o compromisso da gestão. “O evento reafirma nossa dedicação em levar mais saúde, lazer e inclusão para todos. É uma oportunidade para a comunidade de Ubatiba conhecer e participar das iniciativas, incentivando hábitos saudáveis”, afirmou.
Entre os participantes, Eliane Frederico, de 65 anos, ressaltou o impacto positivo da iniciativa em sua rotina. “Desde que comecei no programa, vi minha vida mudar. Faço todas as atividades e percebo o quanto vale a pena participar”, concluiu.