Encontros visam capacitar moradores e interessados para participação ativa na elaboração do documento que define o futuro da cidade.
A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, realizará nesta quarta-feira (1) e quinta-feira (2) oficinas de nivelamento. Os encontros buscam capacitar a população para a revisão do Plano Diretor Participativo, conforme informou a administração municipal.
A primeira oficina acontece nesta quarta-feira, às 18h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura. Já a segunda será na quinta-feira, às 14h, no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho.
As atividades fazem parte da etapa de leitura da realidade da cidade, momento crucial para reunir dados e informações sobre os desafios, oportunidades e características de São Gonçalo.
Durante as reuniões, os participantes terão a oportunidade de compreender o que é o Plano Diretor, sua finalidade e os temas que ele pode abordar. Entre os assuntos estão moradia, mobilidade urbana, meio ambiente, desenvolvimento econômico e social.
A secretaria responsável esclareceu que as oficinas de nivelamento não são destinadas à tomada de decisões ou à formulação de propostas. O foco principal é informar, esclarecer dúvidas e promover o diálogo.
O objetivo é preparar os participantes para as próximas etapas do processo, que incluem as Oficinas Locais e as Oficinas Temáticas, além de outras atividades previstas para a revisão do Plano Diretor, de acordo com a Prefeitura.
A participação é aberta a todos os interessados, sem a necessidade de conhecimento técnico prévio.
Para facilitar a participação, a Secretaria de Comunicação Social divulgou os detalhes do serviço.
A primeira oficina ocorre nesta quarta-feira, dia 1, das 18h às 21h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, conhecido como Lavourão.
A segunda está marcada para quinta-feira, dia 2, das 14h às 17h, no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho.